A REALIDADE DO BRASILEIRÃO

Botafogo vai ao sul, sapeca 3 no vice-lider Inter e faz a Renata chorar

Após metade do primeiro turno o Brasileirão começa a se desenhar conforme o esperado. Os cavalos paraguaios vão dando lugar aos guerreiros que realmente brigarão por algo no campeonato. Um exemplo disso é o Santa Cruz que eu tanto elogiei no início do campeonato. Nas 4 primeiras rodadas o Santinha estava invicto, líder e com 8 pontos; mais 7 rodadas se passaram e o Santa somou apenas mais 3 pontos, foram 6 derrotas e 1 vitória nesse período e já aparece em 18° lugar.
Os gaúchos que já lideraram juntos o campeonato também caíram de produção. O Inter ainda é vice-lider, mas não vence há 3 rodadas e o Grêmio deixou o G4 após 2 derrotas seguidas e apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos.
Os MINEIROS acordaram, agora posso até comentar do futebol de Minas porque a vergonha será menos. O Galo vem no embalo de 3 vitórias seguidas e já aparece na oitava posição, a 3 pontos do G4 e o Cruzeiro, ex-lanterna, venceu as últimas duas partidas, batendo a Ponte com goleada e o Líder Palmeiras e já aparece na décima segunda posição. O América vai desempenhando o papel de sempre, lanterninha rumo a série B, infelizmente.
Os paulistas continuam dominando o campeonato, ocupam 3 das 4 vagas no G4, com destaque para o Santos que venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 0 e agora é o 3° colocado com 19 pontos e 4 vitórias nos últimos 5 jogos.
Ia deixar passar, mas enquanto escrevo o Sport está goleando a Chapecoense por 4 x 1, com jeito de fazer mais e o Diego Souza continua fazendo gol bonito (só não fez contra o Corinthians na Libertadores quando jogava pelo Vasco). Essa é apenas a segunda derrota da equipe de Chapecó que soma 6 empates na competição, por isso está sempre na intermediária da tabela.

Comentários