Classificação - Eliminatórias da Copa do Mundo
As Eliminatórias nunca foram tão disputadas quanto agora. O que víamos era sempre uma supremacia das seleções Argentina e Brasileira, o Uruguai, na maioria das vezes garantindo sua vaguinha e Chile, Equador, Paraguai e Colômbia disputando a última vaga + a vaga da repescagem. Dessa vez as seleções que disputam vaga são as mesmas 7 citadas, porém, todas brigam diretamente pelo G4, podendo ficar de fora qualquer uma delas. Após 7 rodadas, a diferença entre a primeira colocada Argentina e o 7° colocado Chile é de apenas 4 pontos.
Analisando os fatos acima, dá pra entender porque o torcedor brasileiro está tão confiante e feliz com a seleção como não ficava desde 2006, após a eliminação para a França na Copa do Mundo. O momento é de acreditar em Tite, técnico que estreou contra o Equador ontem e viu o time se agigantar lá na altitude para vencer por 3 x 0. Nos últimos anos, o que temos visto é a mídia glorificar treinadores por vitórias insignificantes em amistosos contra seleções que não sabem nem o que é futebol e na hora que enfrentam os gigantes, passam vergonha e troca-se de treinador, num é Dunga?
Por isso, torcedor brasileiro, vamos voltar a acreditar nessa garotada que está atuando. Penso que o
Tite é o nome certo para o momento e penso também que ele descobriu a fórmula com a grande ajuda de Micale, após a conquista do ouro olímpico inédito. O Segredo da seleção brasileira era tirar o foco do Neymar e, com a boa fase de Gabriel Jesus, isso está sendo possível, assim, os dois estão rendendo o máximo.
Todos na torcida na próxima terça feira, 06/09 contra a Colômbia para entrar no G4. Vamos Brasil, única seleção pentacampeã mundial, comporte-se como tal.
Comentários
Postar um comentário