SHOW DA COPA DO BRASIL

Resultado de imagem para imagens da copa do brasil

Já temos 6 classificados aguardando o sorteio dos confrontos das quartas de finais, novidade na competição. Até o momento restaram 2 mineiros, 3 paulistas e 1 gaúcho, faltando dois confrontos na noite de hoje, com vantagem para os gaúchos Inter e Juventude.

Vamos ao resumo da rodada:

Corinthians x Fluminense
Após empatarem o primeiro jogo por 1 x 1 no Rio, o Timão só precisava de um 0 x 0 para garantir a vaga, mas ainda sim venceu por 1 x 0. Só que nem tudo foi mar de rosas, o Fluzão teve 2 gols anulados e reclamam de um pênalti não marcado a favor dos cariocas. O técnico do Flu, Levir Culpi, afirmou que o jogo ficou 6 x 0 para o Corinthians, porque jogar na arena Corinthians contra o time e contra o árbitro, fica difícil até para o Barcelona. O Corinthians que não tem nada com isso, ou tem e quer fingir que não, está comemorando a classificação, já que no brasileirão a situação não é tão favorável assim.

Santos x Vasco
No primeiro jogo deu peixe 3 x 1 na Vila, com isso o Vasco precisava de 2 x 0 em casa para se classificar e ainda começou perdendo, mas depois o Gigante da Colina se empolgou e virou a partida para 2 x 1, precisando de mais 1 gol para levar a decisão para os pênaltis e até fez, só que contra, terminando a partida em 2 x 2 com a vaga do Santos.

Palmeiras x Botafogo PB
O líder do brasileirão venceu o primeiro jogo em casa por 3 x 0 e já havia praticamente liquidado a fatura, jogou somente o necessário para garantir a vaga, perdeu para o Botafogo PB por 1 x 0, mas nada que abale a campanha que o verdão vem fazendo em 2016.

Atlético PR x Grêmio
Esse pra mim foi o confronto mais disputado desta fase da competição, o Grêmio venceu o Furacão por 1 x 0 na primeira partida, na casa do furacão. Após tropeços no brasileirão e de treinador velho novo, Renato Gaúcho, tudo parecia caminhar facilmente para o tricolor, mas o Atlético PR veio com um propósito de visitante indigesto e venceu por 1 x 0 também, levando a partida para os pênaltis, após 16 cobranças o Grêmio ficou com a vaga.

Cruzeiro x Botafogo
O time celeste passeou no primeiro jogo lá no Rio, deixou a marca de 5 x 2 registrada e veio para o Mineirão precisando apenas perder por 3 x 0 para se classificar. O Bota que não é bobo nem nada, poupou jogadores para continuar com a arrancada no brasileirão, já que percebeu que a missão era praticamente impossível, até para o agente 007. Com isso o Cruzeiro também não se esforçou muito e ficou um jogo chato com nova vitória da Raposa, dessa vez por 1 x 0.

Atlético MG x Ponte Preta
Em Minas, a Ponte havia conseguido um ótimo resultado empatando em 1 x 1. Todos sabemos que gol fora de casa na Copa do Brasil é critério de desempate, portanto, a Macaca só precisava de um 0 x 0 para garantir a vaga, mas se animaram e foram além, a Ponte abriu 2 x 0 para cima do Galo. O problema é que o Galo e esse tal de "eu acredito" combinam com o 2 x 0 e foi assim mais uma vez, aos 29 min do segundo tempo o Galo chegou ao seu primeiro gol e a partir daí foi só pressão, pressão essa que a Ponte não segurou e aos 40 min Robinho fez o gol do empate e da classificação por ter marcado 2 gols fora de casa. Fica a lição para todos os adversários do Atlético MG: façam 1 ou 3 gols, nunca 2.

Comentários