Carlos Alberto Torres, capitão da seleção no tricampeonato de 70. Que Deus o tenha! |
Agora faltam somente 6 rodadas e não falta reclamação pra cima da arbitragem. Na última rodada o Flamengo foi beneficiado com um gol irregular, idêntico ao do Fluminense, porém, o do Flu foi anulado com interferência externa. Para o Flamengo vale, contra o Flamengo não vale.
Dessa vez os Palmeirenses nem podem reclamar porque também foram beneficiados pela arbitragem contra o desesperado Sport, o Leão da Ilha teve um pênalti claríssimo não marcado e acabou perdendo a partida por 2 x 1.
Com os líderes jogando bem, vencendo, e quando necessário, ajudados, fica difícil para Atlético MG e Santos brigarem pelo título, acho que o lema do Galo do "Eu acredito" tem que ser cantado para a CBF, caso contrário, quando os torcedores não acreditarem mais no futebol, acaba tudo.
Agora falando na situação dos times, o Verdão conseguiu abrir uma vantagem de 6 pontos e só precisa ter os pés no chão para levantar a taça dessa temporada.
O Corinthians, mesmo prejudicado (nunca pensei que ia dizer isso), entrou no G6, graças ao América (também não imaginei dizer isso), que venceu o Furacão e deixou a lanterna de tantas rodadas, isso não muda o fato de que o América já está rebaixado.
São Paulo e Cruzeiro acordaram e se afastaram da zona de perigo, agora a chance de um deles cair é de menos de 5%, mas dos grandes, o Inter continua ameaçado.
O Figueirense assumiu de vez que vai cair, já está quase de mãos dadas com o América e o Santa Cruz, resta uma vaga. No momento o Vitória está caindo, mas a briga com o Sport, Coxa e Inter vai ser boa.
A próxima rodada pode será decisiva no topo da tabela, pois os 4 primeiros colocados se enfrentam, teremos o 4° Santos x 1° Palmeiras e 3° Atlético MG x 2° Flamengo. Dependendo dos resultados podemos ter a definição do título ou uma nova carga para os desafiantes.
E na artilharia o Fred fez mais um e abriu dois gols de vantagem para os 5 concorrentes que vem atrás com 11 gols.
Comentários
Postar um comentário