A Conmebol divulgou as novidades na Libertadores para o próximo ano que revolucionou o campeonato brasileiro a 10 rodadas do fim. A principal mudança é no número de clubes brasileiros que disputarão a competição, 7, com isso, o campeão da Copa do Brasil continua garantindo a vaga direta para a Libertadores e o Brasileirão passa a ter um G6 ao invés de G4.
Considerando o G6, os clubes que estavam no meio da tabela ganham um gás novo para brigar por vaga na competição continental e os times que já estavam no G4, Palmeiras, Flamengo, Atlético MG e Santos ficam praticamente classificados. O Fluminense que vinha numa arrancada impressionante, com chances de ficar entre os 4 primeiros, fica tranquilo com a quinta vaga. Para a última vaga restante, ficam na briga os seguintes times: Atlético PR, Corinthians, Botafogo, Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, separados por apenas 4 pontos.
Isso, com certeza vai colocar fogo no campeonato e quem ganha com isso é o torcedor.
As mudanças também atingem a Sul-Americana, que passa a ser no estilo Liga Europa e Champions, os times que saírem da Libertadores na fase de grupos irão direto para o mata-mata da sul-americana, serão os 8 terceiros lugares e os 2 melhores quartos lugares, ou seja, pode ficar em último no grupo da Libertadores que ainda tem chance de disputar a sul-americana.
Comentários
Postar um comentário