Após os jogos da 34° rodada tivemos a confirmação matemática dos rebaixamentos do América e do Santa Cruz. O Figueirense, a 7 jogos sem vencer, agora acumula 89% de chance de cair, 6 pontos atrás do primeiro time fora do Z4 que agora é o Vitória.
O Internacional sofreu mais uma derrota, dessa vez para o líder Palmeiras e voltou a frequentar a Zona da Degola a 4 rodadas do fim do Brasileirão. O Colorado é o 3° time que mais perdeu no campeonato, 16 derrotas, ficando a frente somente dos lanternas e já rebaixados Santa Cruz e América que perderam 21 jogos cada.
O Coritiba bateu o Galo e respirou um pouco na tabela, agora está a 4 pontos do Z4.
O Cruzeiro se livrou do rebaixamento como já era de se esperar, aplicou uma goleada no Flu de virada, 4 x 2 e agora vai brigar por uma vaga na sul-americana, o time está a 1 ponto da zona de classificação.
O São Paulo de Cueva aplicou uma goleada histórica no Corinthians, 4 x 0 com direito a gritos de olé da torcida e sinalizadores (que são proibidos), podendo perder mandos de campo pela idiotice de alguns "torcedores", se é que podemos chamá-los de torcedores.
Na ponta da tabela ouve mudanças, o Peixe que vem numa crescente, agora é o vice-líder, mas a 6 pontos do Verdão. Será que dá? Matematicamente falando dá. Se o Peixe vencer todas, o Palmeiras precisa de 2 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos, mas eu ouso dizer que com 1 vitória no próximo jogo o Palmeiras já se consagra campeão porque o Santos não conseguirá somar os 12 pontos restantes.
O Flamengo, com 3 empates nos últimos 3 jogos, deixou de brigar pelo título e agora briga por uma vaga direta na Libertadores com o Atlético MG. O Urubu leva vantagem de 3 pontos nessa reta final.
Comentários
Postar um comentário