SITUAÇÃO DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES

Resultado de imagem para libertadores
Essa semana está sendo difícil para a maioria dos brasileiros na libertadores. Vamos analisar cada um e ver o que dá pra fazer.

Começando do Botafogo no grupo 1
Seria um possível grupo da morte com 2 campeões, o Bota (times brasileiros tem muita tradição na libertadores) e o Barcelona, que muita gente apostou que seria o último do grupo. As coisas se inverteram e o Barça de Guayaquil é o único time que já garantiu a vaga matematicamente na competição, vencendo o Bota em casa. O Fogão é o 2° colocado e precisa de 2 empates ou 1 vitória para se classificar. Os dois campeões estão desesperados e venceram apenas um ao outro, mas de campeão não se pode duvidar.

Grupo 2 do Santos
O Peixe é o único brasileiro que só jogou 3 vezes e lidera o grupo, se vencer o Santa Fé hoje, atual 2° colocado, abre uma boa vantagem e caminha bem para a classificação.

Grupo 4 é dos 2 brasileiros rubro-negros
Esse grupo é o verdadeiro grupo da morte, só por ter 2 brasileiros já se caracteriza um grupo difícil, pra piorar ainda tem um 3° rubro-negro, o San Lorenzo, time do papa e que ja foi campeão da libertadores. Não é atoa que é o grupo mais embolado e que faltando 1 rodada, todos ainda tem chance de classificação.
O Flamengo é o líder do grupo e só precisa de um empate para classificar.
O Furacão, já nem sei se posso chamar assim, levou outro 3 x 0 dentro de casa em 4 dias, parece que gostou do "negoço". No estadual polpou time pra libertadores e levou chumbo do Coxa, agora na libertadores polpou vontade pro estadual pra ver se reverte o resultado e levou outro chumbo do San Lorenzo, assim fica difícil, mesmo assim o Atlético PR só depende dele.

Grupo 5 do Palmeiras
O Verdão vem do 3° 3x2 seguido, só que dessa vez não venceu. A situação ainda é tranquila, o Palmeiras pode até perder por 1 gol de diferença, em casa, que se classifica, mas na libertadores não pode cochilar, então evite levar o porco pro churrasco do Atlético Tucuman.

Grupo 6 do Atlético MG
A situação do Galão da massa é a mais tranquila dos brasileiros. O time aplicou outra goleada no saco de pancadas do grupo, o Sport Boys e agora é o melhor ataque da competição com 13 gols, 10 só nos Boys da Bolívia. Se o Libertad não vencer hoje o Galo está classificado, caso vença, terá que tirar uma diferença de 10 gols de saldo em 2 jogos e contar com a derrota dos mineiros para o Godoy, só assim o Galo não se classifica...impossível, mesmo com todos falando que no futebol não existe essa palavra, bla bla bla.

Grupo 7 da Chape
A situação da Chape é oposta a do Galo, é a mais difícil dentre os brasileiros. A Chape precisa vencer os 2 jogos que faltam e com uma boa margem de gols, porém, vai enfrentar o Lanús, líder do grupo, na Argentina.

Grupo 8 do Grêmio
O tricolor gaúcho perdeu a invencibilidade ontem para o Deportes Iquique, mas não colocou sua classificação em risco, basta um empate diante de sua torcida com o Zamora, único time que não pontuou nessa edição da libertadores, para assegurar a vaga para a próxima fase. Até uma derrota pode colocar o Grêmio nas oitavas, desde que não seja uma goleada e em contrapartida o Guaraní goleie também.

Resumindo: Atlético MG, Grêmio e Palmeiras classificados.
Botafogo e Flamengo, muito bem encaminhados.
Santos, depende do jogo de hoje para darmos um parecer, mas tudo indica que avança.
Atlético PR, só depende de si, mas a missão não é fácil.
Chapecoense, ainda sonha, mas é muito muito muito difícil, o próximo jogo dirá tudo.

Comentários