Com a série de mudanças que vem ocorrendo no mundo do futebol (recurso de vídeo; alteração de regras, etc.) a CBF também adotou algumas particularidades para o campeonato brasileiro de 2017 que ninguém se atentou para elas. A principal mudança é no capítulo 127, art. 3894 que diz que no ano corrente o Brasileirão terá duas disputas distintas e aleatórias, são elas: "Super campeonato brasileiro" para time que pode ser campeão e o "campeonato brasileiro normal" para o resto.
Ninguém sabia, mas o super campeonato já está sendo disputado entre Corinthians e Grêmio e a final será em 2 jogos (ida e volta) sendo que o 1° jogo da decisão já é no próximo domingo com o time gaúcho de mandante. Na regra diz que dois empates da o título ao Timão porque está invicto.
O campeonato brasileiro normal será disputado pelo restante dos clubes, esse campeonato não vale taça de campeão, vale apenas 2 vagas para a Libertadores, 2 para a pré-libertadores e 6 para a sul-americana, também são definidos os 4 rebaixados.
Olá, bom dia.
ResponderExcluirNão é que estava acreditando nesse capítulo e artigo. Huahuahua
Tá parecendo isso mesmo.
Estou torcendo para haver mais equilíbrio nesse Brasileirão.