O Timão visitou o Grêmio lá no sul, se hospedou, tomou café, almoçou e ainda voltou pra casa com presente, 3 pontos na bagagem. Um jogo que todos consideravam uma final antecipada, cheio de tabus e estatísticas, com o tricolor sem ter sofrido 1 gol sequer na arena até essa partida, com o Corinthians jamais tendo vencido os gaúchos nesse estádio até que o jogo aconteceu e tudo isso foi por água abaixo com a vitória do líder, com direito a pênalti perdido pelo craque Luan do Grêmio. Diante dos fatos, vamos entregar logo a taça para o Corinthians e analisar o resto do campeonato.
Os favoritos estão num momento de arrancada, vem se recuperando e ocupando as posições de cima da tabela, porém, já vão começar os jogos de mata-mata da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana e só assim saberemos qual time tem elenco para disputar mais de uma competição.
O Flamengo e o Palmeiras, depois de um início desastroso, já ocupam posição no G4. Atlético PR e o xará Mineiro também estão em momento de acensão e apesar da posição na tabela hoje, 12° e 14° respectivamente, o Furacão emplacou 4 vitórias seguidas e o Galo 3 jogos sem derrota, deixando-os a 2 e 3 pontos do G4.
O campeonato brasileiro está muito embolado do 3° pra baixo lembrando os campeonatos da Europa, onde 2 clubes se destacam e o restante briga por vaga em competições internacionais, com isso temos um cenário de 9 pontos de diferença do líder para o 3° e apenas 6 pontos do 3° para o 16° (primeiro time fora do Z4) São Paulo, pior time "grande" na temporada.
Dos times que subiram para a série A no ano passado, só o Vasco não está no Z4 após 10 rodadas e os rivais Bahia e Vitória já decidiram que série A não é pra eles fazerem clássico estadual e por isso vão descer abraçados para a série B 2018.
Comentários
Postar um comentário