Faltando 3 rodadas para encerrar o 1° turno do brasileirão vamos ressaltar os jogadores que vem se destacando individualmente no campeonato.
Começando pelo ataque eu citaria Luan, peça fundamental no ataque do Grêmio, jogador que cria e faz gols, ou Jô, matador do Corinthians, principalmente em clássicos, mas quem está se destacando realmente e com muito mérito é o Lucca da Ponte Preta, atual artilheiro do campeonato, em um time mediano e que só não está brigando na parte de baixo da tabela por conta dele.
No meio campo temos visto belas atuações de Thiago Neves pelo Cruzeiro, é o líder do time, mas não conseguiu se destacar mais que Diego no Flamengo, o cara que alavancou o rubro-negro e colocou o time no G4 com atuações desconcertantes para os adversários e gols importantes.
Na lateral o grande nome é Reinaldo da Chape, ele é o cara que da assistências, faz gols, marca em cima e mantém acesa a esperança da ressurreição da Chapecoense, infelizmente não deve ficar por muito tempo no clube porque o talento dele está além do que o futebol brasileiro pode pagar.
Na zaga o Balbuena dispensa comentários, o xerifão é o principal responsável por seu time ter a melhor defesa disparada do campeonato com apenas 7 gols sofridos e ainda contribui para o time ser o 2° melhor ataque com 3 gols marcados.
No gol seria justo destacar o Jaílson pela sua história de persistência, 3° goleiro do Verdão que teve oportunidade e não desperdiçou, goleiro que atuou brilhantemente na campanha do título brasileiro de 2016 e que quando está em campo o Palmeiras não perde, mas como o Jaílson não vem jogando todos os jogos o destaque vai para o Douglas Friedrich, goleiro sem time que defende as cores do Avaí. O time de Santa Catarina tem tudo para voltar para a segunda divisão e, se por algum milagre permanecer na elite podem canonizar esse cara, pois os milagres que ele vem fazendo jogo a jogo já são dignos de Santo.
Comentários
Postar um comentário